Cultura | 23 de fevereiro de 2022 14:04

Museu da Justiça abre nova exposição no Dia Internacional da Mulher

Museu da Justiça do Rio de Janeiro

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o Museu da Justiça do Rio de Janeiro estreará a mostra “Presenças invisíveis” às 18h. Na ocasião, haverá o lançamento do novo livro do desembargador do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) Wagner Cinelli, “Metendo a Colher”.

A inauguração contará com a presença do presidente do TJ do Rio, desembargador Henrique Figueira; do governador Claudio Castro (PL); da presidente do RioSolidario, Heloísa Aguiar; e da presidente de honra do RioSolidario e primeira-dama do Estado, Analine Castro.

“A exposição demonstra a relevância que o Tribunal de Justiça do Rio dá ao tema da violência contra a mulher. Este é um assunto importante e urgente, que deve ser discutido, divulgado e trabalhado de maneira séria e responsável, como tem feito o Tribunal de Justiça do Rio”, afirmou Figueira.

Com intervenções artísticas de mulheres vítimas de violência doméstica que hoje moram na Casa Abrigo Lar da Mulher, a mostra será aberta gratuitamente ao público às 11h do dia 9. As obras serão expostas no Salão Histórico do Tribunal do Júri. Na sala contígua, o Salão dos Passos Perdidos, serão exibidas imagens, feitas pela fotógrafa Rosane Naylor, da execução dos trabalhos.

A artista plástica e servidora Isabela Francisco foi a idealizadora da exposição, que tem apoio do RioSolidario e do Grupo Mulheres do Brasil. “Estou muito feliz e grata por ter o RioSolidario e as mulheres acolhidas na Casa Abrigo Lar da Mulher neste projeto tão importante que, por meio da arte, transformou de alguma forma cada participante. Só com união e solidariedade vamos proporcionar o resgate que as vítimas de violência doméstica merecem”, disse Isabela.

Serviço – Exposição “Presenças Invisíveis”
Local: Museu da Justiça do Rio – Rua Dom Manuel, 29 – 2º andar – Centro
Data: aberta ao público de 9 de março a 3 de junho de 2022, de 2ª a 6ª feira, das 11 às 18h
Indicação etária: 12 anos
Entrada franca

*Com informações do TJ-RJ

Leia também: Tribunal de Justiça suspende expediente e prazos processuais no Carnaval
Fachin promete ser implacável na defesa da Justiça Eleitoral
Inscrições no Prêmio Innovare 2022 serão abertas em 7 de março