A Missa de 7º Dia do desembargador aposentado Liborni Bernardino Siqueira acontecerá na segunda-feira (20), às 12h15, na Igreja de Nossa Senhora da Candelária (Praça Pio X, s/nº, Centro do Rio de Janeiro). Ex-presidente da Abraminj (Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude), o magistrado morreu no domingo (12), aos 84 anos.
Nascido em Bonsucesso, Liborni Siqueira formou-se em Direito pela Universidade Candido Mendes, em 1958. Nove anos depois, ingressou na carreira do Ministério Público do Estado do Espírito Santo. Em 1970, foi aprovado no concurso para a magistratura do Estado do Rio de Janeiro. Ele trabalhou nas comarcas de Paraty, Engenheiro Paulo de Frontin, Duque de Caxias e da Capital.
Liborni Siqueira presidiu a Abraminj de 1979 a 1981. Ele atuou como juiz de Direito do Tribunal de Alçada Criminal e, em 1998, foi promovido a desembargador pelo critério de antiguidade. Aposentou-se em 2004. O magistrado recebeu a Medalha de Honra da Magistratura Fluminense em 2008.
Ele também foi professor de Sociologia e Estudos de Problemas Brasileiros, escritor e poeta. Integrou as Academias de Letras Carioca, Guanabarina, Duquecaxiense e Brasileira de Ciências Econômicas, Políticas e Sociais. Publicou livros e artigos, especialmente na área do Direito de Família e da Infância.