A Missa de Sétimo Dia do desembargador Antonio Carlos Bitencourt será nesta quarta-feira (28), às 11h, na Igreja São José (Av. Presidente Antônio Carlos, s/n, Centro – Rio de Janeiro). O magistrado faleceu no dia 18, em Campos do Jordão (SP), e foi sepultado no dia seguinte em Volta Redonda.
Antonio Carlos Bitencourt foi juiz em Volta Redonda por 22 anos, como titular da 2ª Vara Criminal. Ele dirigiu o 5º NUR (Núcleo Regional), no Sul Fluminense.
Bitencourt formou-se em Direito pela Universidade Gama Filho (Rio de Janeiro) em 1973. Foi advogado da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e da Companhia Estadual de Gás (CEG), por concurso público. Em 1978, ingressou no Ministério Público de São Paulo. De 1979 a 1984, atuou como promotor de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
Em 10 de janeiro de 1984, Bitencourt ingressou na Magistratura do Rio, com atuações nas Comarcas de Volta Redonda, Rio Claro, Paracambi e Porto Real, sempre na área criminal. Ele foi promovido a desembargador em 2011, por antiguidade.