Notícias | 20 de maio de 2022 13:12

Missa de dois anos da morte de desembargador será na segunda-feira

A missa pelos dois anos de falecimento do desembargador Mário dos Santos Paulo, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), será rezada nesta segunda-feira (23), às 19h, na Paróquia São Francisco de Paula, na Barra da Tijuca (Zona Sul do Rio).

A família do saudoso desembargador convida parentes e amigos para a cerimônia religiosa. A paróquia fica na Praça Euvaldo Lodi, s/nº.

Formado pela Faculdade de Direito da antiga Universidade do Estado da Guanabara (UEG), o desembargador Mario dos Santos Paulo trabalhou como advogado por dez anos, foi defensor público do Estado, professor do Instituto Militar de Engenharia (IME) e da Faculdade Estácio de Sá.

Aprovado no concurso da Magistratura estadual, tomou posse em janeiro de 1984, tendo atuado nas comarcas de Duque de Caxias e do Rio de Janeiro.

Santos Paulo foi promovido a desembargador em 2000. Ele integrou a 4ª Câmara Cível. Antes, em 1997, assumiu a Corregedoria Regional Eleitoral. Foi, ainda, juiz auxiliar da Presidência na gestão do Desembargador Thiago Ribas Filho e compôs o Conselho da Magistratura e o Órgão Especial.

O desembargador recebeu diversas condecorações, como a Medalha Tiradentes, da Assembleia Legislativa do Estado; a Medalha do Mérito Judiciário Nacional, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB); e o Colar do Mérito Judiciário.