Notícias | 03 de janeiro de 2022 15:33

Missa de 7º dia do desembargador Walter D’Agostino será nesta quarta-feira (5)

Walter D’Agostino | Foto: Vicente Seda

A missa de 7º dia em memória do desembargador Walter Felippe D’Agostino será nesta quarta-feira (5), às 10h, na Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema (Rua Visconde de Pirajá, 339). O magistrado faleceu aos 86 anos.

Nascido em Petrópolis, Walter D’Agostino formou-se em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis. Como advogado, atuou por 14 anos no Instituto de Previdência e Aposentadoria dos Servidores do Estado (Ipase). Foi procurador do Estado no governo de Paulo Francisco Torres (1964-1966).

D’Agostino ingressou na Magistratura fluminense em 1974. Atuou no Tribunal de Alçada e, como desembargador, integrou o Conselho da Magistratura e o Centro de Estudos e Debates (Cedes). Compôs por anos a Comissão de Concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Na AMAERJ, D’Agostino foi diretor Cultural (2012-2013), responsável à época por uma parceria com o Theatro Municipal que gerou a distribuição de ingressos para os associados.

O desembargador costumava participar do tradicional almoço dos magistrados aposentados. Em dezembro de 2018, em virtude de seu aniversário, foi presenteado pela Associação durante o encontro.

Ele era, também, membro da Associação dos Juristas Católicos. Torcedor e benemérito do Flamengo, D’Agostino integrou a diretoria do clube em diversas gestões. Atualmente, era vice-presidente de responsabilidade social.

Walter D’Agostino em almoço dos aposentados