A missa de 7º dia em memória do desembargador Antônio Jayme Boente, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), será rezada às 20h desta segunda-feira (18). Vítima de infarto, ele faleceu no sábado (9), aos 62 anos.
A cerimônia acontecerá na Paróquia São José da Lagoa (Avenida Borges de Medeiros, 2.735, na Lagoa, Zona Sul do Rio). A igreja tem como pároco o padre Omar Raposo, reitor do Santuário do Cristo Redentor.
Na última segunda-feira (11), os desembargadores do TJ-RJ homenagearam Antônio Jayme Boente na abertura da sessão do Tribunal Pleno. Em breve fala, o presidente do Tribunal, desembargador Henrique Figueira, lamentou a morte precoce do colega, a quem definiu como “um exemplo de magistrado”. A seguir, houve um minuto de silêncio.
Integrante da 1ª Câmara Criminal, Boente ingressara na Magistratura em 1991, seis anos após graduar-se em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).
O magistrado foi presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), atuou na Coordenadoria dos Juizados Especiais Criminais, com atenção voltada aos eventos de grande porte e à área esportiva, e no Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário. Presidiu, ainda, a Comissão de Segurança Institucional do Poder Judiciário, encarregada de elaborar planos de proteção a magistrados e servidores em situação de risco.