Notícias | 21 de maio de 2014 15:56

Missa da Páscoa da Justiça reúne magistrados e servidores no TJ-RJ

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) celebrou, na tarde de ontem (20), a tradicional Missa da Páscoa da Justiça. O 1º vice-presidente da Amaerj, desembargador Carlos Santos Oliveira, representou a Associação na cerimônia, que reuniu magistrados, servidores e ex-presidentes, no Foyer.

Cópia de Cópia de IMG_6713

O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, presidiu a celebração. Dom Orani saldou os fiéis presentes e lembrou que terça-feira (19), foi dia de Santo Ivo, o padroeiro dos juristas.

Na homilia, o arcebispo destacou a Páscoa como o momento central na vida de Cristo. Para o arcebispo, celebrar a Páscoa na Casa da Justiça ajuda magistrados e servidores a olhar com esperança o trabalho. “Em nosso dia, encontramos violência, disputas, desentendimentos. Celebrar a Páscoa é poder olhar o mundo em que vivemos com esperança. Apesar de nos deparamos com tantas situações angustiantes, acreditamos na vida, acreditamos no bem”, disse.

Cópia de Cópia de IMG_6703

Participaram do ato religioso os desembargadores Roberto Guimarães (Boas vindas e encerramento), Carlos Santos (Leitura), Siro Darlan (Salmo Responsorial) e Ana Maria Pereira (Preces). O Coral Felicidade, da Mútua dos Magistrados, se apresentou durante a cerimônia.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações do TJ-RJ