O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) celebrou, na tarde de ontem (20), a tradicional Missa da Páscoa da Justiça. O 1º vice-presidente da Amaerj, desembargador Carlos Santos Oliveira, representou a Associação na cerimônia, que reuniu magistrados, servidores e ex-presidentes, no Foyer.
O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, presidiu a celebração. Dom Orani saldou os fiéis presentes e lembrou que terça-feira (19), foi dia de Santo Ivo, o padroeiro dos juristas.
Na homilia, o arcebispo destacou a Páscoa como o momento central na vida de Cristo. Para o arcebispo, celebrar a Páscoa na Casa da Justiça ajuda magistrados e servidores a olhar com esperança o trabalho. “Em nosso dia, encontramos violência, disputas, desentendimentos. Celebrar a Páscoa é poder olhar o mundo em que vivemos com esperança. Apesar de nos deparamos com tantas situações angustiantes, acreditamos na vida, acreditamos no bem”, disse.
Participaram do ato religioso os desembargadores Roberto Guimarães (Boas vindas e encerramento), Carlos Santos (Leitura), Siro Darlan (Salmo Responsorial) e Ana Maria Pereira (Preces). O Coral Felicidade, da Mútua dos Magistrados, se apresentou durante a cerimônia.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações do TJ-RJ