A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) concederá neste ano a Medalha do Mérito a 45 personalidades. Entre os homenageados estão ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e 16 magistrados do Rio. A solenidade de entrega da comenda acontecerá em 4 de dezembro, às 17h, no Plenário Ministro Waldemar Zveiter.
Serão agraciados os ministros Luiz Edson Fachin (vice-presidente do STF), Benedito Gonçalves (diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Enfam) e Messod Azulay Neto (STJ); os desembargadores Peterson Barroso Simão, Murilo Kieling, Alexandre Teixeira de Souza e Maria Teresa Gazineu; e os juízes Claudia Marcia Vidal, Katia Cilene Bugarim, Andrea Barroso Vidal, Raquel Chrispino, Andrea Quintela da Silva, Afonso Henrique Barbosa, Glauber Bittencourt da Costa, Daniel Konder, Bruno Bodart, Ariadne Villela Lopes, Letícia D’Aiuto e Anderson de Paiva Gabriel.
A comenda é conferida anualmente como expressão de agradecimento e reconhecimento àqueles que tenham destacado seus esforços para a formação e qualificação dos magistrados fluminenses.
O Plenário Ministro Waldemar Zveiter fica na Rua Dom Manuel, s/n, 10º andar do Fórum Central do TJ-RJ, Centro do Rio.
Leia também: TJ publica edital sobre eleições para Administração, EMERJ e Órgão Especial
Tribunal de Justiça abrirá inscrição para preencher vaga no TRE-RJ
Ministro Luiz Fux e desembargadores participarão no Rio de seminário sobre o CPC