Notícias | 18 de novembro de 2022 17:41

Ministro Salomão conhece os Projetos e Boas Práticas da CGJ

O corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, e a presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, participaram nesta sexta-feira (18) da cerimônia de apresentação dos Projetos e das Boas Práticas da Corregedoria Geral da Justiça do Rio.

Integraram a mesa de honra o corregedor-geral, desembargador Ricardo Cardoso; o 3º vice-presidente do TJ-RJ, desembargador Edson de Vasconcelos; o conselheiro Mauro Martins, do Conselho Nacional de Justiça; e o corregedor regional da Justiça Federal da 2ª Região, desembargador federal Theophilo Antonio Miguel.

Os juízes auxiliares da Corregedoria do Rio apresentaram as práticas ao ministro Salomão, que tirou dúvidas sobre os projetos e avaliou a implementação de algumas delas em mais tribunais do Brasil.

Salomão falou sobre as visitas a tribunais de todo o país. “A ideia é conhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido, principalmente nos tribunais maiores e de grande projeção. Com isso, nos beneficiamos quando percebemos haver um bom trabalho que pode auxiliar nossos projetos”, disse o ministro.

“Poder ouvir um pouco do trabalho que vocês desenvolvem aqui é sempre muito relevante”, acrescentou Salomão.

Conheça as iniciativas da Corregedoria do Rio.

Projeto Bússola

Canal de Escuta: Servidoras protegidas 

Infância protegida 

Banco de Boas Práticas

Código de Ética e Conduta para servidores

Custas Judiciais e GRERJ

Plantão Judiciário

Central de Identificação de Fraudes Processuais

Portal Extrajudicial 

Campanha “Incentivo ao Registro de Nascimento”

Manual “Aspectos Gerais sobre Prestações de Contas”

Nudeca

Pesquisa de Clima Organizacional

Núcleos Regionais