Brasil | 19 de maio de 2022 12:28

Ministro Salomão e juiz Daniel Vargas lançam livro sobre eleições

Luis Felipe Salomão e Daniel Vianna Vargas | Divulgação

A origem do voto popular no Brasil, a participação feminina na política, a Justiça Eleitoral no mundo, a preparação das eleições e os efeitos da revolução tecnológica nos processos eleitorais são alguns dos assuntos abordados em “Eleições Brasileiras”, livro de autoria do ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e do juiz Daniel Vianna Vargas, conselheiro de Estudos e Pesquisas da AMAERJ.

“Grande honra escrever com uma das grandes lideranças do Judiciário sobre um tema atual e necessário”, afirmou Vargas. A publicação, de 138 páginas, foi lançada pela editora Almedina Brasil. Clique aqui para adquirir a obra.

Ex-presidente da AMAERJ (2002-2003), Luis Felipe Salomão é pós-graduado em Direito Comercial. Ele exerceu as funções de ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de corregedor-geral da Justiça Eleitoral. Na última semana, foi eleito para ser o corregedor nacional de Justiça de 2022 a 2024.

Daniel Vianna Vargas é doutor e mestre em Direito Processual. Atualmente, é juiz instrutor da Corte Especial do STJ e juiz auxiliar do TSE. Magistrado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), é membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual.

Leia também: Eunice Haddad defende Justiça ágil e simples ao abrir o 49º Fonaje
Júri do ex-marido da juíza Viviane do Amaral será em novembro
Supremo e TSE fazem parceria para combater desinformação sobre o Judiciário