Educação | 31 de agosto de 2022 14:12

Ministro Fux e magistrados do Rio participam de seminário da Uerj

Sete magistrados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, participarão da edição deste ano do seminário “Diálogos sobre o Código de Processo Civil: Críticas e Perspectivas”, promovido pelo Departamento de Direito Processual da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e pelo Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da Universidade Estácio de Sá (Unesa). As palestras acontecerão em formato híbrido, nestas quinta e sexta-feiras (1º e 2), partir das 9h. 

O evento terá cerca de 50 palestrantes distribuídos em sete painéis temáticos. Do TJ-RJ, estarão os desembargadores Alexandre Câmara, Cristina Tereza Gaulia, Cesar Cury, Humberto Dalla e Marco Aurélio de Melo os juízes Anderson de Paiva Gabriel e Daniel Vianna Vargas. O desembargador federal Aluísio Gonçalves de Castro Mendes também participará do seminário.

Presencialmente, no primeiro dia, as palestras serão no Salão Nobre da Faculdade de Direito da Uerj (Rua São Francisco Xavier, 524, 7º andar, Maracanã, Zona Norte do Rio). No segundo dia, acontecerão no auditório do PPGD da Unesa, no Centro (Avenida Presidente Vargas, 642, 22º andar). Haverá transmissão simultânea das palestras no canal Direito Uerj no YouTube. Não é necessária a realização de inscrição prévia.

Confira a programação completa do seminário: