Brasil | 24 de agosto de 2022 13:40

Ministro do STJ fará palestra na EMERJ sobre Direito Digital

O ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), será palestrante do evento “Direito Digital e novos direitos: os enunciados aprovados na 9ª Jornada de Direito Civil”, nesta sexta-feira (26), das 10h às 12h.

Leia também: Nove em cada dez pedidos de medidas protetivas são concedidos pelo Judiciário
Desembargador do Tribunal do Rio participa de seminário em São Paulo
Ministra Maria Thereza assumirá a presidência do STJ nesta quinta (25)

A palestra acontecerá no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). Haverá transmissão pelas plataformas Zoom e YouTube.

O encontro é promovido pelo Núcleo de Pesquisa em Liberdades de Expressão e de Imprensa e Mídias Sociais (Nupeleims), pelo Fórum Permanente de Liberdade de Expressão, Liberdades Fundamentais e Democracia e pelo Fórum Permanente de Justiça na Era Digital, todos da EMERJ.

À frente do evento estão o presidente do Fórum Permanente de Liberdade de Expressão, Liberdades Fundamentais e Democracia, desembargador André Gustavo de Andrade, e o presidente do Fórum Permanente de Justiça na Era Digital, desembargador Nagib Slaibi Filho. Também participarão a diretora-geral da EMERJ, desembargadora Cristina Tereza Gaulia; e a presidente da Comissão Pedagógica, desembargadora Patrícia Ribeiro Serra Vieira.

Haverá palestras dos advogados Danilo Doneda,  José Roberto de Castro Neves e Estela Aranha; da juíza Caroline Tauk, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região; e da pesquisadora Laura Schertel Mendes.

Acesse https://emerj.com.br/site/evento/8186 para se inscrever.