EMERJ | 13 de agosto de 2020 14:56

Ministro Antonio Saldanha será homenageado na segunda-feira (17)

Ministro Antonio Saldanha | Foto: STJ

A EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro) fará um webinar em homenagem ao ministro Antonio Saldanha Palheiro, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), na segunda-feira (17), das 14h às 16h. Ex-desembargador do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), o magistrado terá sua foto inaugurada na Galeria de Conferencistas Eméritos da Escola.

Formado e mestre em Direito pela PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), Antonio Saldanha ingressou na magistratura em 1988 e tornou-se desembargador em 2003. O ministro tomou posse no STJ em 2016.

O encontro virtual também debaterá o tema “As repercussões da pandemia no Direito Penal. O direito de terceiros na colaboração premiada”. Com a coordenação do desembargador Marcus Henrique Pinto Basílio, o webinar contará com a participação do diretor-geral da EMERJ, André Andrade, e dos juízes da VEP (Vara de Execuções Penais) Rafael Estrela e Juliana Benevides.

O evento será transmitido pela plataforma Zoom e pelo canal da EMERJ no YouTubeInscreva-se aqui para assistir ao webinar.

Leia também: Termina em 17 de agosto a inscrição no Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli
Desembargadora Katya Monnerat debaterá alienação parental
Juízes integram Conselho do Observatório Nacional de Adoção