A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) abriu inscrições, nesta quinta-feira (6), na sexta turma do Mestrado Profissional em Direito e Poder Judiciário. São oferecidas 20 vagas a magistrados estaduais e federais. O início do ano letivo está previsto para 21 de julho.
Para se inscrever, preencha o formulário até o dia 30 de março. Acesse aqui o edital.
Ao todo, a Enfam disponibilizou 32 vagas nas linhas de pesquisa “Eficiência e Sistema de Justiça” e “Ética, Integridade e Efetividade na Atividade Jurisdicional”. Há vagas reservadas para magistrados do trabalho, membros da Defensoria Pública e do Ministério Público da União e magistrados de países lusófonos, da Espanha e dos países da América Latina.
Criado em 2020, o mestrado profissional da Enfam busca o desenvolvimento de competências na gestão judiciária e na prevenção e tratamento adequado de conflitos. O programa é permeado por um eixo transversal comum que contempla ética, integridade e inovação.
O processo seletivo é composto por três fases. Na primeira, é avaliada a aderência às linhas de pesquisa e a viabilidade do projeto de pesquisa. Na segunda fase, são avaliados o pré-projeto de pesquisa, a trajetória profissional e o currículo Lattes. Por último, é feita a fase de entrevistas para defesa do pré-projeto de pesquisa, da trajetória profissional e da disponibilidade pessoal e profissional para participar do curso.
Leia também: Ministro Luiz Fux será homenageado na EMERJ em evento sobre os 10 anos do CPC
14º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos abrirá inscrições no dia 31
Juízes Bruno Bodart e Sylvia Hausen são eleitos para integrar o TRE-RJ