Dois membros da Amaerj participaram da cerimônia de recepção do Papa Francisco, realizada na última segunda-feira (22), no Palácio Guanabara, em Laranjeiras. Representaram a Associação no evento o presidente da Amaerj, Cláudio dell´Orto, e a desembargadora Ana Maria Pereira de Oliveira, presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal da Associação. O sumo pontífice chegou à cidade para participar da 28ª edição da Jornada Mundial da Juventude Católica (JMJ), que acontece na cidade até o dia 28 de julho. A solenidade promoveu um encontro entre o santo padre e membros do Poder Judiciário, Executivo e Legislativo.
Membros do Judiciário fluminense prestigiaram a cerimônia de recepção ao Papa Francisco
No total, cerca de 650 pessoas participaram do evento, incluindo a presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer e oito governadores, entre eles o do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Também prestigiaram a cerimônia as desembargadoras Leila Mariano, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJ-RJ), Letícia Sardas, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), o desembargador Milton Fernandes de Souza, presidente da 5ª Câmara Cível do TJ-RJ, e as desembargadoras Maria Regina Fonseca Nova Alves, presidente da Comissão Judiciária Estadual de Articulação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CEJEM), da Corte fluminense e Maria Augusta Vaz Monteiro de Figueiredo, presidente da 1ª Câmara Cível do TJ-RJ.
Presidente Cláudio dell´Orto e desembargadores Milton Fernandes, Ana Maria, Maria Augusta e Regina Alves
Durante a cerimônia no Palácio Guanabara, o Papa Francisco fez um discurso, em português, falando sobre a vinda ao país, que emocionou a todos. “O motivo principal da minha presença no Brasil, como é sabido, transcende as suas fronteiras. Vim para a Jornada Mundial da Juventude. Vim para encontrar os jovens que vieram de todo o mundo, atraídos pelos braços abertos do Cristo Redentor. Eles querem agasalhar-se no seu abraço para, junto de seu coração, ouvir de novo o seu potente e claro chamado: ‘Ide e fazei discípulos entre todas as nações'”, afirmou Sua Santidade.
Papa Francisco realizou um discurso em português no Palácio Guanabara
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj