A EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro) promoverá na próxima segunda-feira (27) o encontro “O Parlamento sem Marielle”, quase seis meses após o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. O debate acontecerá das 9h30 às 13h, durante a 13ª Reunião do Fórum Permanente de Segurança Pública e Execuções Penais. Serão discutidos os desafios do setor da segurança e os desdobramentos do caso.
Abrem a reunião os desembargadores Alcides Fonseca Neto e Luciano Silva Barreto, e o coronel da PM Íbis Pereira. Depois, haverá palestras da deputada estadual Martha Rocha (presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Alerj); dos delegados Rivaldo Barbosa (Polícia Civil) e Geniton Lages (Delegacia de Homicídios da capital); da ex-chefe de gabinete de Marielle Franco, Renata Souza; e da ex-companheira da vereadora, Mônica Benício.
Leia também: TJ-RJ assina protocolo de ajuda à mulheres que sofrem tentativa de feminicídio
EMERJ celebra os 12 anos da Lei Maria da Penha
Cáritas receberá o Troféu Hors-Concours no Prêmio Patrícia Acioli
O evento será realizado no auditório Des. Joaquim de Vizeu Penlava Santos (Rua Dom Manuel, 25º andar, Centro). As inscrições são feitas exclusivamente no site da EMERJ. Para mais informações, ligue para a secretaria da Escola no telefone (21) 3133-3369.