O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) designou os juízes responsáveis pela fiscalização da propaganda eleitoral e pelo exercício do poder de polícia no Estado do Rio de Janeiro nas eleições de 2022. A juíza Maria Paula Gouvea Galhardo, da 119ª Zona Eleitoral (Barra da Tijuca), será a coordenadora estadual da fiscalização da propaganda eleitoral. O juiz Bruno Bodart, da 125ª ZE (Santa Cruz), fiscalizará a propaganda na internet.
As designações foram aprovadas pelo Colegiado do TRE-RJ, em sessão plenária. A Resolução 1.205/22 traz, ainda, a designação dos responsáveis pela fiscalização nos municípios com mais de uma zona eleitoral:
As eleições estão marcadas para o dia 2 de outubro, quando os brasileiros vão às urnas para eleger presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. O segundo turno será realizado em 30 de outubro.
A realização de comícios, distribuição de material gráfico, caminhadas e propagandas na internet começará em 16 de agosto.
Leia também: Eunice Haddad participa da inauguração do Restaurante Senac no TJ-RJ
AMAERJ e Mútua organizarão o Desafio da Lagoa neste sábado (12)
Racismo e crise na segurança serão debatidos em webinar da EMERJ