AMAERJ | 22 de agosto de 2019 16:40

Manifestação associativa no Rio é destaque na imprensa nacional

Presidente Renata Gil fala à GloboNews | Reprodução/GloboNews

O ato público organizado pela Frentas-Rio (Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público do Rio de Janeiro) contra o Projeto de Lei do Abuso de Autoridade (PL 7.596/17), nesta quinta-feira (22), no Rio de Janeiro, foi amplamente noticiado pela mídia. A manifestação apareceu em reportagens da TV Globo, GloboNews, rádio CBN e dos sites “Estadão”, “IstoÉ”, “Estado de Minas”, “DCI” e “Agência Brasil”.

“O projeto fere de morte a independência judicial, em um momento tão importante para o país, que é um momento de enfrentamento das organizações criminosas, ao crime organizado, especialmente no Estado do Rio de Janeiro”, afirmou a presidente da AMAERJ, Renata Gil, à GloboNews.

Leia também: Ato no Rio de Janeiro reúne 15 associações contra PL do Abuso de Autoridade

Na TV Globo, o ato foi exibido no “Jornal Hoje”. Veja aqui a matéria. Na GloboNews, a reportagem foi ao ar nos programas “Edição das 10h”, “Estúdio I” e “Edição das 16h”. Assista aqui à matéria da GloboNews.

À rádio CBN, Renata Gil ressaltou que o projeto “amarra a mão das instituições que estão exercitando o combate às organizações criminosas”. Ouça abaixo a reportagem da CBN:

Clique abaixo para ler as matérias dos sites:

Estadão
IstoÉ
Estado de Minas
DCI
Agência Brasil