A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) promoverá nesta quarta-feira (12), das 10h às 12h30, o encontro “Vida e obra de Miguel Maria de Serpa Lopes”. Participarão os desembargadores Carlos Santos, Patrícia Serra Vieira, Cristina Feijó e Carlos Gustavo Direito.
Magistrado por três décadas, o desembargador Miguel Maria de Serpa Lopes (1898-1961) foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal e do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, ambos no Estado do Rio de Janeiro à época.
Como professor, lecionou na Universidade Federal Fluminense (UFF), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Universidade Candido Mendes (UCAM), da Universidade Gama Filho (UGF) e da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).
O evento da EMERJ será organizado pelo Fórum Permanente dos Juízos Cíveis, em parceria com o Centro de Estudos e Debates (CEDES), do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
Também participarão o procurador do Estado do Rio de Janeiro Carlos Edison do Rêgo Monteiro, os advogados Frederico Price Grechi e Pedro Sack e o padre Vitor Pimentel.
O encontro acontecerá no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura (Rua Dom Manuel, 25, 1º andar, Centro do Rio). Haverá transmissão pela plataforma Zoom. Inscreva-se aqui.
Leia também: Emocionado, desembargador Carlos José Martins Gomes recebe homenagem em despedida do TJ-RJ
Ao jornal ‘Correio da Manhã’, desembargadores destacam projeto dos COGENs
Juiz Rafael Estrela é eleito pelo Tribunal Pleno para integrar o TRE-RJ