Juiz há 22 anos, Antonio Alves Cardoso Junior tomou posse, nesta sexta-feira (16), para um novo mandato como presidente da 9ª Seção Regional da AMAERJ, em Duque de Caxias (Baixada Fluminense). O encontro reuniu a presidente da Associação, Eunice Haddad, a desembargadora Mafalda Lucchese e 16 juízes.
A juíza Eunice Haddad e os colegas magistrados conversaram sobre os temas de interesse da classe no Estado e na região.
Formado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Antonio Alves Cardoso Junior é titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Duque de Caxias desde 2011. Ele ressaltou a importância do encontro.
“Nosso dia a dia é muito atribulado, cada um chega no gabinete para fazer suas audiências. O excesso de trabalho deixa a carreira fragmentada no Brasil todo. Encontros como este são muito importantes para aproximar os colegas e saber as notícias, embora já tenhamos uma boa comunicação”, afirmou o presidente da Regional.
Após atuação destacada na Comarca de Duque de Caxias, Mafalda Lucchese foi promovida a desembargadora no ano passado. A magistrada destacou o vínculo de amizade com os colegas.
“Você sai de Caxias, mas Caxias não sai de você. Desde que você assuma uma vara na Comarca, o vínculo é permanente. Nosso trabalho é individualista. Esse encontro é muito bom para trocarmos ideias e conhecermos melhor um ao outro. Conversamos com a presidente sobre muitos temas que não sabíamos tão bem. Ela nos explicou e também conheceu a realidade da Comarca. É fundamental esta troca de experiências. Foi ótimo rever todo mundo”, disse a desembargadora.
Conheça os integrantes da diretoria da Regional no biênio 2022/2023:
Presidente: Antonio Alves Cardoso Junior
Diretor executivo: Ricardo Coimbra da Silva Starling Barcellos
Diretora secretária: Juliana Kalichsztein
1º suplente: Luiz Alfredo Carvalho Júnior
2ª suplente: Simone de Freitas Marreiros
Leia também: Presidente da AMB conclama setor privado a ‘edificar’ o país ‘que queremos’
Mais de 50 mil processos estão sendo digitalizados pelo Tribunal de Justiça do Rio
Desembargadora conduzirá painel em congresso em Belo Horizonte