AMB | 08 de fevereiro de 2017 15:07

AMB se reúne com presidente da Comissão de Reforma da Previdência na Câmara

renataamb marun

A diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) se reuniu nesta quarta-feira (8) com o deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS), indicado para presidir a comissão especial da Câmara que discutirá a Reforma da Previdência. A presidente da AMAERJ e vice-presidente Institucional da AMB, Renata Gil, e o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, participaram do encontro, em Brasília, para mostrar a posição contrária da entidade ao projeto.

Segundo Jayme de Oliveira, o deputado se mostrou sensível à posição da entidade. “Ele se colocou à disposição da AMB para nos receber e ouvir os pleitos da magistratura”, destacou. Um dos motivos da reunião foi debater a possibilidade de a associação participar das audiências públicas sobre a reforma da Previdência.

Também estiveram na reunião Jerson Moacir Gubert (vice-presidente de Assuntos Legislativos), Frederico Mendes Júnior (coordenador do Conselho Executivo da Justiça Estadual), Geraldo Dutra Neto (Secretaria de Relações Internacionais), Francisco Vieira Neto (subcoordenador Regional da Justiça Estadual – Centro-Oeste) e o presidente da Associação de Magistrados do Mato Grosso do Sul (Amamsul), Fernando Cury.

Para a AMB, os servidores públicos não podem ser os únicos responsabilizados pelos déficits da Previdência. A associação enviará aos parlamentares um conjunto com emendas para garantir direitos e aperfeiçoar o regime atual. A defesa da paridade e da integralidade entre servidores da ativa e aposentados, regras justas de transição e idade mínima estão entre os principais pontos defendidos pela magistratura.

A PEC 287/2016 foi proposta pelo governo Michel Temer, que pretende aprovar o projeto no Congresso ainda no primeiro semestre. No dia 15, a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) vai promover um ato público contra a proposta, às 14h, no Congresso Nacional.

renata amb marun2

Leia mais:

AMB apresentará emendas à Reforma da Previdência

Magistrados e promotores farão ato público contra Reforma da Previdência no dia 15

AMB se posiciona contra a Reforma da Previdência