A posse da 9ª Seção Regional da AMAERJ, em Duque de Caxias (Baixada Fluminense), nesta quinta-feira (4), reuniu 16 magistrados, entre eles a presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, e o desembargador André Marques.
Magistrado há 24 anos, o juiz Antonio Alves Cardoso Junior assumiu um novo mandato à frente da Regional. Ele é formado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Duque de Caxias desde 2011.
A presidente Eunice Haddad destacou a relevância das Regionais da Associação e a atuação do juiz Antonio Alves Cardoso Junior. “As Seções Regionais são os braços da AMAERJ pelo Estado. O Antonio é superativo, está sempre em contato. Contem conosco. A AMAERJ está sempre à disposição.”
O presidente da Regional afirmou que os encontros de posse proporcionam a confraternização dos colegas.
“É um momento de descontração, de nós nos encontrarmos. No dia a dia cada um corre para as suas audiências e não tem tempo. Pelo excesso de trabalho, é uma categoria difícil de se reunir. Sempre bom esse reencontro. É muito importante para nós o trabalho que vem sendo feito pela AMAERJ, desde a gestão da Renata Gil e que a Eunice deu continuidade, de promover encontros, como terá o Encontro Estadual em maio”, afirmou o juiz Antonio Alves.
Também integram a Diretoria da AMAERJ-Duque de Caxias os juízes Juliana Kalichsztein, Alexandre Guimarães Gavião Pinto, Belmiro Fontoura Ferreira Gonçalves e Maxwel Rodrigues da Silva.
No encontro, a presidente Eunice Haddad e os juízes trataram dos temas relacionados à Magistratura estadual e à região.
Nascido em Duque de Caxias, o desembargador André Marques desejou sucesso à Diretoria da Regional.
“Fui procurador-geral dessa cidade com muito orgulho. Foi a cidade que me deu a maior visibilidade, que me permitiu sair vencedor de uma campanha do quinto constitucional e virar desembargador. Agora é muito gratificante para mim poder voltar à Caxias como magistrado e dar apoio e respaldo à Diretoria local da AMAERJ para que ela desempenhe bem e atenda o máximo possível os anseios dos juízes da região.”
Estiveram presentes os dirigentes da AMAERJ Richard Robert Fairclough (secretário-geral), Ricardo Starling (diretor de Desportos), Simone de Freitas Marreiros e Paloma Rocha Douat Pessanha (diretoras de Acompanhamento dos Juizados Especiais e Turmas Recursais), Luiz Alfredo Carvalho Junior e Claudio Augusto Annuza Ferreira (diretores de Acompanhamento Legislativo e Questões Remuneratórias).
Também participaram os juízes Akira Sasaki, Ana Cecília Argueso de Almeida, Andrea Barroso, Bernardo Sangoi, Catarina Cinelli Camargo, Raphaela de Almeida Silva e Silvia Regina Criscuolo.
A 9ª Regional abrange as cidades de Duque de Caxias, Magé, Nilópolis e São João de Meriti.
AMAERJ-Duque de Caxias no biênio 2024/2025
Presidente: Antonio Alves Cardoso Junior
Diretora Executiva: Juliana Kalichsztein
Diretor Secretário: Alexandre Guimarães Gavião Pinto
1º Suplente: Belmiro Fontoura Ferreira Gonçalves
2º Suplente: Maxwel Rodrigues da Silva
Além de Duque de Caxias, a AMAERJ tem Regionais em Niterói, Campos dos Goytacazes, Nova Iguaçu, Petrópolis, Nova Friburgo, Volta Redonda, São Pedro da Aldeia, Itaguaí, Itaperuna e Teresópolis.
Leia também: Posse da AMAERJ-Petrópolis reúne juízes em Itaipava
Juíza Juliana Kalichsztein participa do encontro do Colégio Nacional de Ouvidores
TJ inscreve para plantões noturno e de custódia no segundo quadrimestre