Notícias | 24 de fevereiro de 2014 15:26

Magistrados propõem “Caminho dos Direitos Humanos” à representantes do Executivo e do Legislativo

Interar a população com os Direitos Humanos, através de um contato mais próximo no cotidiano. Esse é o principal objetivo do projeto “Caminho dos Direitos Humanos”, proposto pela juíza Denise Appolinária, da 1ª Vara Cível de Alcântara, em reunião com o prefeito de São Gonçalo, Neilton Mulim. Também participaram do encontro, realizado na última sexta-feira (21), o desembargador Siro Darlan; o presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, vereador Diney Marins; o vereador Diego São Paio; o advogado Felipe Silva; e o cerimonialista da Amaerj, Marcos Aguiar.

Niterói - 21.02

“Caminho dos Direitos Humanos” foi o tema da reunião, realizada no gabinete do prefeito de São Gonçalo

O projeto consiste na instalação de um corredor composto por azulejos pintados pelos alunos da rede municipal com os dizeres dos Direitos Humanos, no novo Fórum de São Gonçalo, que será inaugurado no Colubandê. De acordo com a juíza, esse espaço será utilizado para exposições, saraus, entre outras atividades culturais e posto a disposição dos três Poderes.

“A cada quatro meses os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário poderão utilizar o espaço. Nossa intenção é inteirar as pessoas com os Direitos Humanos, num fórum que levará o nome da Juíza Patrícia Acioli, que deu a sua vida pelo cumprimento desses direitos”, explicou.

Contente com a ideia do projeto, o prefeito Neilton Mulim, disse que a experiência é nova para os alunos da rede municipal de ensino de São Gonçalo. “Iremos disseminar esse trabalho pioneiro em toda a rede municipal. É algo que trabalhará o lado lúdico do corpo dicente e aflorará nos estudantes um espírito de cidadania”, afirmou.

O desembargador Siro Darlan destacou que o projeto pedagógico “valorizará o direito humano e levará as crianças a se inteirarem com o tema e aprender mais sobre o assunto”. Já o presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, vereador Diney Marins, afirmou que o Legislativo estará presente e auxiliará na execução do projeto: “Os três Poderes atuarão em harmonia”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj, com informações e foto da Prefeitura de São Gonçalo