AMAERJ | 13 de abril de 2023 19:44

Magistrados prestigiam lançamento de livro do desembargador Wagner Cinelli

Desembargador Wagner Cinelli e juíza Eunice Haddad

O desembargador Wagner Cinelli, presidente do Comitê de Promoção da Igualdade de Gênero e de Prevenção e Enfrentamento dos Assédios Moral e Sexual e da Discriminação (Cogen), do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), lançou o livro “Igualdade e Progresso” nesta quinta-feira (13). Realizado no auditório da AMAERJ, o evento contou com a presença de magistrados fluminenses, entre eles os presidentes Eunice Haddad, da AMAERJ, Ricardo Rodrigues Cardozo, do TJ-RJ, e Ricardo Couto de Castro, da Mútua dos Magistrados.

A obra é publicada pela editora Gryphus. Adquira aqui. “Igualdade e Progresso” é um novo livro sobre violência de gênero e empoderamento feminino de autoria do magistrado, autor dos livros “Sobre ela: uma história de violência” e “Metendo a colher”.

Desembargadores Wagner Cinelli e Ricardo Rodrigues Cardozo

A publicação apresenta uma coletânea de artigos escritos pelo desembargador, como o texto acadêmico “Violência de gênero é violação de direitos humanos: estudo sobre o crime de importunação sexual”, que conquistou o 11º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos na categoria Trabalhos dos Magistrados.

O livro traz, ainda, um bate-papo sobre questões de gênero entre o desembargador e a atriz Leticia Sabatella, referências à exposição Presenças Invisíveis e duas poesias assinadas por Gabriela Zimmer, filha do autor e sua parceira em diversos projetos.

Desembargadores Wagner Cinelli e Ricardo Couto
Desembargadores Wagner Cinelli e Caetano Costa, 1º vice-presidente do TJ-RJ

Leia também: Presidente da AMAERJ se reúne com relator da PEC que extingue a vitaliciedade
Magistrados do Rio discutirão as inovações tecnológicas no Direito
Juízes farão palestras na OAB-RJ sobre danos morais e encargos processuais