A AMAERJ promoveu nesta sexta-feira (16) a palestra “Análise do Regime de Previdência do Estado do Rio de Janeiro e seus reflexos na carreira da Magistratura”. Compuseram a mesa de apresentação os juízes Eunice Haddad, presidente da Associação, e Paulo Feijó, diretor de Assistência e Previdência, e o palestrante, o professor e auditor fiscal Bernardo Machado.
O evento reuniu magistrados no auditório da Associação. A presidente compartilhou com os colegas a importância do movimento associativo para o planejamento previdenciário.
“Mais uma vez convocamos nosso colaborador Bernardo Machado, um grande parceiro das associações do Sistema de Justiça na Reforma da Previdência. Temos hoje várias categorias de regime previdenciário na Magistratura e sempre surgem dúvidas. Por isso, é fundamental tratarmos desse tema”, disse.
Especialista em Direito Previdenciário, Bernardo Machado tirou dúvidas dos magistrados, mostrou como calcular benefícios de aposentadoria e trouxe casos práticos adaptados à realidade do servidor público. Ele também explicou a diferença das regras de previdência entre o Rio de Janeiro e outros estados, especialmente pós reforma estadual.
“A AMAERJ é preocupada em sempre manter os seus associados devidamente atualizados em relação às inovações legislativas. A palestra foi ministrada com o intuito de manter os magistrados atualizados acerca dos seus direitos previdenciários – aposentadorias, pensão por morte, acumulação de benefícios previdenciários, regime de previdência complementar –, com base na recente reforma implementada pela Emenda à Constituição Estadual nº 90/2021”, explicou.
Leia também: Diretoria da AMAERJ se reúne com o presidente do Tribunal de Justiça
Magistrados prestigiam lançamento de livro do desembargador Wagner Cinelli
Eproc será tema de curso para magistrados com atuação na execução fiscal