AMAERJ | 17 de maio de 2016 14:39

Magistrados organizam trekking para a Pedra do Sino no dia 5

Cópia de 8 - PEDRA DO SINO - CUME 3

A trilha organizada pelo juiz Valdir Pietre para a Pedra do Sino, em 1981, mudou a vida de seu filho de 11 anos. A partir daquele momento especial, o menino passou a gostar de caminhada e montanhismo. Depois de 35 anos, ele vai promover um trekking pelo mesmo local, em Teresópolis, no dia 5 de junho, com o apoio da AMAERJ. Ronald Pietre, juiz da 2ª Vara Cível de Itaipava, afirma que essa será a oportunidade de reunir a magistratura.

“A minha intenção é estimular a prática esportiva, a questão ambiental e a confraternização da classe. Estou refazendo o que meu pai fez em 1981, quando levou a mim, minha mãe, minha irmã e amigos para a Pedra do Sino. Será um grande dia. Hoje, sou um praticante do montanhismo, já escalei o Dedo de Deus, o Escalavrado e fiz a travessia Teresópolis-Petrópolis em um dia, o que todos fazem em três dias”, disse Pietre.

Os interessados em participar do trekking para a Pedra do Sino devem entrar em contato com o magistrado pelo e-mail
ronaldpietre@tjrj.jus.br. Cerca de 20 pessoas já se inscreveram. Com apoio do Centro Excursionista Petropolitano, o evento vai começar às 6h, no bairro Alto, em Teresópolis. Em seguida, os participantes partirão para o Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

O juiz estima que a subida vai durar aproximadamente seis horas. A caminhada será em bate-volta. É obrigatório portar lanterna, de preferência acoplada na cabeça. A data pode sofrer alteração de acordo com as condições climáticas.

Com 2275 metros de altitude, a Pedra do Sino é a montanha mais alta da Serra dos Órgãos e o ponto principal da travessia Petrópolis-Teresópolis. Do topo, é possível ter uma visão panorâmica das montanhas da Região Serrana e, caso o dia esteja claro, da Baía de Guanabara.

06-35-18 - Visual da Pedra do Sino - Teresopolis - RJ