Juízes, familiares e amigos subiram a Pedra do Sino, na Serra dos Órgãos, neste domingo (16). Onze pessoas participaram do último trekking dos magistrados neste ano, organizado pelos juízes Ronald Pietre (2ª Vara Cível de Itaipava) e Carlos André Lahmeyer Duval (Comarca de Carmo). A atividade, que passará por alterações em 2019, tem o apoio da AMAERJ.
Além dos organizadores, o juiz Paulo Luciano Teixeira (1º Juizado Especial Cível de Nova Iguaçu/ Mesquita) participou do encontro. A trilha na montanha mais alta da Serra tem 11 km, e foi percorrida por cinco horas na subida e outras cinco na descida. “O trekking é realizado para a confraternização da magistratura e despertar a prática do montanhismo”, disse Ronald Pietre.
Leia também: Álvaro Moreira pendura as chuteiras e é homenageado pela AMAERJ
TJ-RJ seleciona 60 juízes para o Grupo de Sentença
Trekking dos magistrados na Pedra do Sino será no domingo
Novidades em 2019
O planejamento de trekkings será diferente ano que vem. Com o apoio da empresa “Pelas Trilhas do Rio”, do instrutor Julianu Lorne, as futuras trilhas acontecerão na cidade do Rio de Janeiro. “O foco do próximo ano será em trilhas mais curtas, no Rio, e que possam ter maior participação dos magistrados”, explicou Pietre.