Destaques Noticias | 01 de julho de 2019 12:57

Magistrados fazem trekking no Parque Nacional da Tijuca

Foto: Arthur Zannatto

Na manhã deste domingo (30), 30 magistrados, parentes e amigos acordaram cedo para percorrer a trilha do Pico da Tijuca no Parque Nacional da Tijuca, no segundo Trekking dos Magistrados de 2019. Os participantes se encontraram na Praça Afonso Vizeu (portaria do Parque Nacional), no Alto da Boa Vista, às 7h30, e aproveitaram bem o dia de sol.

Leia também: Podcast destaca a atuação das associações no Congresso
Justiça determina criação de CPI para apurar contratos da prefeitura
CNJ e TSE assinam acordo para a biometria de presos

“O trekking foi excelente. Uma trilha moderada, mas bem segura. O grupo teve ótimo desempenho, todos chegando ao cume sem problemas ou intercorrências. A trilha deste domingo foi completamente diferente da do trekking anterior, também realizado no Parque Nacional da Tijuca. No último, tivemos vários trechos diferentes, andando em trilhas, asfalto e passando por pontos turísticos. A que fizemos agora foi uma típica trilha de trekking, andando somente na mata e em constante subida. Muito parecida com a da Pedra do Sino”, disse o juiz Ronald Pietre (2ª Vara Cível de Itaipava).

Pietre coordena o passeio, com os juízes Carlos André Lahmeyer Durval (Comarca de Carmo) e Paulo Luciano de Souza Teixeira (1º Juizado Especial Cível de Nova Iguaçu/ Mesquita). Apoiado pela AMAERJ, o trekking contou com a organização e logística do instrutor Julianu Lorne, da empresa Pelas Trilhas do Rio.

“Estava uma linda manhã de domingo tipicamente carioca. A magistratura fluminense pode se exercitar e confraternizar em ótima companhia. O grupo estava bem afinado, caminhando bem e sempre se preocupando com o mínimo impacto”, disse Lorne.

A trilha do Pico da Tijuca que faz parte do Trecho 11 da trilha Transcarioca. O grupo ascendeu a 1.021m de altitude em cerca de uma hora.

Foto: Arthur Zannatto
A coordenação do Trekking dos Magistrados / Foto: Arthur Zannatto