AMAERJ | 01 de abril de 2019 16:58

Magistrados fazem primeiro trekking do ano na Floresta da Tijuca

Participantes do trekking no Museu do Açude | Foto: Arthur Zannatto

Na manhã deste domingo (31), 30 magistrados e familiares acordaram cedo para fazer a trilha do Museu do Açude, no Parque Nacional da Tijuca, no primeiro trekking dos magistrados de 2019. Os participantes se encontraram no Alto da Boa Vista às 8h30 e aproveitaram o dia de sol em convívio com a natureza. Este foi o primeiro passeio fora da Região Serrana do Estado do Rio.

“A realização do trekking no Rio de Janeiro foi o grande diferencial em relação aos anteriores porque permitiu adesão muito maior de colegas e familiares. Além disso, foi uma caminhada leve, o que garantiu a participação de crianças. Elas, inclusive, foram um capítulo à parte, diante da felicidade que estavam em caminhar na trilha, tendo um saudável contato com a natureza”, disse o juiz Ronald Pietre (2ª Vara Cível de Itaipava).

Ele coordena o encontro com Carlos André Lahmeyer Durval (Comarca de Carmo) e Paulo Luciano de Souza Teixeira (1º Juizado Especial Cível de Nova Iguaçu/ Mesquita). Apoiado pela AMAERJ, o trekking contou com a organização e logística do instrutor Julianu Lorne, da empresa Pelas Trilhas do Rio. Nesta edição, o evento teve apoio das empresas Deuter e Gear Tips Outdoor.

Leia também: TJ-RJ proíbe a exposição de presos provisórios por agentes públicos
Justiça inicia campanha contra conteúdo falso nas redes sociais
Tribunal do Rio sediará Encontros Nacionais da Infância em setembro

Na trilha, adultos e crianças passaram pela Capela Mayrink e o Alto Cruzeiro – altar de pedra feito por escravos proibidos de rezar no templo. O grupo também visitou o Recanto dos Pintores, o Museu do Açude, o Mirante da Cascatinha e a Cascatinha Taunay.

Ronald Pietre adiantou que o próximo trekking está previsto para julho, também no Parque Nacional da Tijuca. A sugestão do instrutor Lorne é que seja feito o “Circuito das Grutas”. Veja abaixo as imagens da caminhada.

Mirante da Cascatinha | Foto: Arthur Zannatto
Cascatinha Taunay | Foto: Arthur Zannatto
Foto: Arthur Zannatto
Foto: Arthur Zannatto
Alto Cruzeiro | Foto: Arthur Zannatto

Em sorteio, Márcia ganhou mochila da Deuter, camisa da Pelas Trilhas do Rio e adesão grátis ao Clube Gear Tips