Os Fóruns Permanentes dos Direitos das Pessoas com Deficiência e de Biodireito, Bioética e Gerontologia da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) promoverão, em 28 de abril (sexta-feira da próxima semana), o seminário “Diálogo médico jurídico sobre cuidados paliativos”. O evento será realizado no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, das 14h às 16h30.
As juízas Adriana Laia Franco e Maria Aglaé Tedesco farão a abertura do debate. Palestrarão no evento o desembargador Ricardo Couto de Castro, presidente da Mútua dos Magistrados, a médica geriátrica Anelise Fonseca e o diretor médico do Complexo Médico Américas, José Eduardo Couto de Castro.
Os palestrantes discutirão os temas “Responsabilidade civil dos hospitais e médicos”, “A experiência do especialista em Direito na gestão de um plano de saúde”, “Cuidados paliativos” e “Desafios nas ações de cuidados paliativos para o gestor hospitalar”.
A médica Claudia Burlá, integrante do Fórum Permanente de Biodireito, Bioética e Gerontologia e doutora em Bioética pela Universidade do Porto, será a mediadora.
Para se inscrever, acesse o site da Escola.
Leia também: Evento em homenagem ao desembargador Antônio Boente terá almoço na Sede Campestre
Ministros participam no Rio de lançamento da coletânea atualizada do professor Barbosa Moreira
Selo certificará companhias que combatem violência contra mulheres