Promovido pela AMAERJ, o Trekking dos Magistrados reuniu 18 pessoas, entre juízes, familiares e amigos. A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, participou da atividade na manhã de sábado (19). Eles percorreram a trilha do Pico da Tijuca, no Parque Nacional da Tijuca (Zona Norte do Rio).
A juíza Eunice Haddad agradeceu a presença de todos os colegas que participaram do evento e destacou a importância da atividade para a saúde. “Precisamos disso para viver.”
Os participantes se encontraram na Praça Afonso Vizeu, no Alto da Boa Vista. A trilha do Pico da Tijuca faz parte do Trecho 11 da rota Transcarioca, que atravessa as montanhas do Rio de Janeiro. O grupo ascendeu a 1.021m de altitude. O Pico da Tijuca é o segundo ponto mais alto da cidade. Perde apenas para o Pico da Pedra Branca (Zona Oeste), a 1.025 metros de altura. Os esportistas alcançaram o cume em cerca de uma hora.
O juiz Akira Sasaki falou sobre a experiencia de participar do seu primeiro Trekking dos Magistrados da AMAERJ. “Foi desafiador. A minha família, que é toda de Brasília, não conhece as belezas naturais do Rio, e vir com a companhia de todos os colegas e familiares é gratificante”, disse o magistrado.
A atividade teve apoio da Mútua dos Magistrados e da Cooperativa de Crédito dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Magicredi).
Leia também: Cinco desembargadores do TJ-RJ são homenageados na Câmara Municipal
AMAERJ participa de reunião do corregedor com os juízes criminais
Tribunal, AMAERJ, EMERJ e Esaj promovem aula inaugural do curso do PJe