Notícias | 02 de agosto de 2013 17:33

Magistrados e estudantes prestigiam lançamento de obras da juíza Andréa Barroso na Amaerj

Em noite repleta de autógrafos, a juíza Andréa Barroso Silva de Fragoso Vidal, da 2ª Vara de Família de Duque de Caxias, promoveu ontem (01), na sede da Amaerj, o lançamento dos livros “Direito da Personalidade”, da editora Atlas, e “Ponderação e Proporcionalidade no Estado Constitucional”, da editora Lumen Juris. As obras contam com a participação da juíza e são uma coletânea de artigos que foram produzidos durante o mestrado em “Ciências Jurídico – Políticas” da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa cursado pela magistrada, em Portugal, nos anos de 2009 e 2010. Durante a cerimônia foram vendidos mais de 40 exemplares.

FOTO1

             Juíza Andréa Barroso autografa livro para o desembargador Antônio Saldanha e juíza Márcia Hollanda

Segundo a juíza, as obras têm ampla abrangência de questões jurídicas e podem ser usadas em diferentes áreas do Direito. “A obra que trata do Direito da Personalidade e fala sobre diversos direitos em espécie, como direito ao nome, direito à imagem, é interessante para quem milita na Área Civil e o livro que trata de Ponderação e Proporcionalidade é mais ligado à área constitucional , que é a base de todo  o Direito. Então, acho que ambas as obras são interessantes para uso em todas as áreas do Direito”, declarou Andréa.

foto2

Presidente Cláudio dell´Orto e desembargador Geraldo Prado prestigiaram  o evento

Sobre a escolha do local para promover o lançamento das obras, Andréa Barroso agradeceu a receptividade da Associação e disse  que escolheu a entidade por ser um local que tem objetivo de promover o encontro e reunião de magistrados. “A Associação é a nossa casa no Tribunal. Por isso tive a ideia de fazer aqui. Foi uma escolha feliz, pois tive um excelente acolhimento, prontamente a Associação colocou à disposição o espaço e ofereceu todo o suporte para organizar o evento”, completou a juíza.

foto 3

 Estudantes e professores que participaram das obras estiveram presentes no lançamento

O presidente da Amaerj, Cláudio dell´Orto, prestigiou a cerimônia e ressaltou que  é sempre importante para a Associação disponibilizar um espaço para o lançamento de obras de colegas associados. Dell´Orto também destacou a importância da temática das obras  para a classe. “O tema que trata sobre a ponderação e proporcionalidade no estado constitucional é sem dúvida um dos mais relevantes, principalmente em um momento muito importante para a Amaerj e para a magistratura do estado do Rio de Janeiro”, disse Dell´Orto.

Também estiveram presentes na cerimônia os desembargadores Antônio Saldanha Palheiro, Geraldo Prado, os juízes Márcia Correia Hollanda, membro da Coordenadoria de Defesa de Direitos e Prerrogativas da Amaerj e Luiz Eduardo de Castro Neves, além de autores e professores que participaram da produção das obras.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj