A 10ª edição dos Jogos Nacionais da Magistratura terá provas de tiro esportivo masculino e feminino. Magistrados, cônjuges e companheiros poderão participar das disputas, de 18 a 22 de outubro, em Goiânia (GO). Os juízes Admara Schneider, Antonio Augusto Balieiro Diniz e Richard Robert Fairclough convidam os colegas a participar da competição.
Ganhadora de duas medalhas de ouro e uma de bronze no tiro esportivo disputado nos Jogos de 2015, em João Pessoa (PB), a juíza Admara Schneider (diretora-adjunta da AMAERJ) destacou a importância do evento.
“Os Jogos da Nacionais da Magistratura constituem importante evento de confraternização. Há modalidades para toda a família. Uns se adaptam ao futebol e outros ao beach tennis. Eu participei na modalidade tiro esportivo. Muito divertida a competição, pois há associações que possuem muitos atletas nessa modalidade. E quantos mais atletas levarmos, mais será nossa chance de chegar a uma final”, disse.
A AMAERJ pretende formar uma grande delegação para participar dos Jogos. Integrada por 12 juízes, uma comissão associativa organiza a presença do Rio de Janeiro no encontro. Poderão participar os magistrados associados à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e parentes. Os associados que tiverem interesse em integrar a delegação da AMAERJ devem entrar em contato pelo WhatsApp (21) 96415-6113 ou pelo e-mail contatoamaerj@amaerj.org.br.
Integrante da comissão organizadora da AMAERJ nos Jogos, o juiz Antonio Augusto Balieiro Diniz ressaltou o congraçamento e a troca de experiências entre os magistrados.
“Os Jogos da Magistratura são uma excelente oportunidade de interagirmos com colegas de todas as regiões do Brasil, promovendo, através do esporte, a construção de vínculos pessoais e profissionais. Especificamente na modalidade do tiro, além de diversão garantida, temos sempre a oportunidade de conhecermos a realidade de nossos colegas, bem como os avanços nos temas de segurança e prerrogativas de nossa classe.”
Ele conquistou uma medalha de prata no tiro esportivo dos Jogos de 2015. “Nas oportunidades em que a AMAERJ se fez representar, tivemos momentos de grande felicidade, além de excelentes resultados de alguns colegas, que, inclusive, trouxeram medalhas para nosso Estado. Tenho a certeza de que a AMAERJ, com a participação de seus associados, tem um imenso potencial para formar uma equipe vitoriosa, não só em termos de medalhas, mas também quanto a integração e confraternização de magistrados”, afirmou.
Para o secretário-geral da AMAERJ, juiz Richard Robert Fairclough, “o esporte é uma forma de agregar, pela participação e torcida, uma forma saudável de convivência, de soma de esforços”. “Inspira a todos, e leva cada um, ou o grupo à dar o seu melhor e superar dificuldades. Assim deve ser a Magistratura, estadual e nacional, unida e com o mesmo propósito de engrandecimento e vitória.”
Promovidos pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pela Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), os Jogos visam incentivar a prática de esportes, celebrar o espírito de união da Magistratura brasileira e preservar a saúde física e mental dos associados e parentes.
Além do tiro esportivo, serão disputadas competições de atletismo, basquete, beach tênis, futsal, natação, pebolim, sinuca, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.
Também integram a comissão organizadora da AMAERJ os juízes Alessandra Aleixo, Alexandre Pimentel, Ana Carolina Gantois, Ana Paula Pontes, Denise Capiberibe, Eron Simas, Flávio de Almeida Batista, Guilherme Grandmasson, Patrícia Whately, Paulo Caetano, Renata Medina e Ricardo Starling (diretor de Desportos da Associação).
A AMAERJ conta com o apoio esportivo da Mútua dos Magistrados. Confira aqui o regulamento dos Jogos Nacionais da Magistratura.
Leia também: Tênis, beach tênis e tênis de mesa serão disputados nos Jogos Nacionais
Atletismo nos Jogos Nacionais terá provas com distâncias de 100m a 10km
Natação terá dezenas de provas nos Jogos Nacionais da Magistratura