O desembargador Antonio Saldanha Palheiro, presidente da Comissão dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do TJ-RJ, participou hoje (6) do seminário Juizados Especiais – Diagnósticos e Perspectivas, realizado pelo CNJ. O magistrado apresentou um amplo e fundamentado relatório sobre o funcionamento dos juizados no Rio de Janeiro. O evento, que termina na tarde de hoje, é coordenado pelo conselheiro José Guilherme Vasi Werner.
O seminário foi prestigiado pelos presidentes da Amaerj e do TJ-RJ, desembargadores Cláudio dell’Orto e Leila Mariano, que se dirigiram ao avento após a reunião realizada com o Senador Eduardo Braga para tratar do PLC24. Acompanharam a desembargadora Leila Mariano os magistrados Ricardo Couto, Joaquim Domingos de Almeida Neto e Alexandre Chini.
O evento visa avaliar e ampliar os conhecimentos e as discussões sobre o juizados especiais, bem como apresentar e debater os dados sobre os Juizados Especiais Cíveis e da Fazenda Pública. De acordo com o Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) do CNJ, o encontro deve também avaliar os diagnósticos realizados por recentes pesquisas apoiadas pelo Conselho, a fim de que os resultados sejam amplamente difundidos e problematizados.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações do CNJ