O desembargador Joaquim Domingos (7ª Câmara Criminal) liderou a caravana do Judiciário fluminense que participou da 41ª edição do FONAJE (Fórum Nacional dos Juizados Especiais), feito entre quarta (17) e sexta-feira (19) desta semana, em Porto Velho (RO). A AMAERJ sorteou passagens aéreas para alguns dos magistrados do TJ-RJ que participaram do evento.
O FONAJE aprovou, nesta sexta, proposta de recomendação dos juízes do Rio. O evento, que foi organizado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) em parceria com a Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (EMERON), contou com palestras, discussões em grupos de trabalho e plenária para aprovação de enunciados durantes seus três dias de realização.
Além da programação oficial do Fórum, os magistrados também puderam acompanhar a realização da Operação Justiça Rápida, em que a estrutura judiciária é levada a localidades distantes e desprovidas da presença de órgão do Poder Judiciário.
Criado em 1997, o FONAJE reúne magistrados nacionais com a finalidade de padronizar e melhorar os Juizados Especiais. No evento, são editados enunciados, pedidos de providência, recomendações, sugestões, notas técnicas, e formados grupos de trabalho para atuação em frentes específicas.
[ngg_images source=”galleries” container_ids=”27″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”1″ thumbnail_width=”199″ thumbnail_height=”100″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”3″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]