A Escola da Magistratura do Estado (EMERJ) sediou, nesta quinta-feira (25), o lançamento dos livros “Desjudicialização: atualidades e novas tendências” e “Teoria Geral do Processo Civil: novos paradigmas frente ao CPC/2015 – Volume II”, que contam com textos de magistrados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Desembargadores, juízes e demais profissionais do Direito prestigiaram o evento.
A obra sobre desjudicialização tem entre os autores os desembargadores Humberto Dalla (um dos organizadores do livro e conselheiro de Estudos e Pesquisas da AMAERJ), Luciano Rinaldi e Natacha Tostes Oliveira e juízes Antonio Aurélio Abi Ramia (2º vice-presidente da AMAERJ) e Rubens Soares Viana Junior (membro do Conselho e conselheiro de Estudos e Pesquisas da Associação).
Publicado pela Editora Thoth, o livro conta com textos de mais de 60 profissionais do Direito. São apresentadas abordagens teórica e prática sobre as novas formas de solução de conflitos. Clique aqui para adquirir.
A publicação que aborda a Teoria Geral do Processo Civil é coordenada pelo desembargador Humberto Dalla. A obra, da Editora GZ, visa atualizar os temas mais relevantes e, com reflexões críticas, dar ênfase especial às novas tendências do Processo Civil e de sua Teoria Geral, desde os meios propícios à solução de conflitos, passando pelo processo de conhecimento, tanto em sua instância inicial quanto naquelas recursais, chegando à atividade executiva e às tutelas coletivas. Adquira aqui.
Leia também: Livros de juízes do Rio serão lançados no auditório da AMAERJ
Desembargadores do Rio e ministros do STF participarão do 1º Flipetrópolis
CCJ do Senado aprova PL que reconhece a Magistratura como atividade de risco permanente