AMAERJ | 20 de fevereiro de 2024 11:04

Magistrados do Rio prestigiam a posse da juíza Renata Gil no CNJ

Conselheira Renata Gil com magistrados do Rio de Janeiro e os ministros Marco Aurélio Bellizze e Antonio Saldanha (STJ)

A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, e magistrados do Rio de Janeiro estiveram na cerimônia e no jantar de posse da conselheira Renata Gil, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília.

“A juíza Renata Gil tem uma trajetória marcada por determinação e coragem. Sua atuação destacada e inovadora vem desde o exercício da Magistratura em comarcas do interior e da capital do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. No movimento associativo mostrou-se uma líder exemplar, com trabalho incansável em prol das garantias da Magistratura. Agora, certamente representará muito bem a Justiça estadual no CNJ”, afirmou a presidente Eunice Haddad.

Ex-presidente da AMAERJ e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil é juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro há 26 anos. Ela integrará o CNJ até o início de 2026.

Realizado na noite desta segunda-feira (19), o jantar reuniu ministros de tribunais superiores, presidentes de tribunais, líderes associativos e magistrados de diversos Estados. A cerimônia de posse aconteceu na manhã desta terça-feira (20), na sede do CNJ, com a presença de cerca de 600 pessoas. Além da juíza Renata Gil, foram empossados mais cinco conselheiros.

Leia também: ‘Agradeço aos magistrados brasileiros que me permitiram chegar aqui’, diz conselheira Renata Gil

Conselheira Renata Gil, ministro Luis Felipe Salomão (corregedor nacional de Justiça) e presidente Eunice Haddad
Desembargador Ricardo Cardozo (presidente do TJ-RJ), ministro Luis Felipe Salomão, desembargador Fernando Antonio Garcia (presidente do TJ-SP), ministro Luís Roberto Barroso (presidente do STF e do CNJ) e desembargador Walter Barone (vice-presidente da Apamagis)
Juiz Thiago Massad (presidente da Apamagis), conselheira Renata Gil, ministro João Otávio de Noronha (STJ), presidente Eunice Haddad e juiz Jayme de Oliveira (conselheiro do CNMP)
Desembargador Mauro Martins (TJ-RJ), ministro Humberto Martins (STJ), conselheira Renata Gil e desembargador Agostinho Teixeira (TJ-RJ)
Juiz Thiago Massad (presidente da Apamagis), conselheira Renata Gil, juíza Laura Almeida (vice-presidente da Apamagis) e presidente Eunice Haddad
Juíza Flavia Moraes, conselheira Renata Gil e o advogado Vander Giordano
Magistrados do Rio no CNJ