Brasil | 01 de dezembro de 2022 13:45

Magistrados do Rio participam do Fonaje e do Fonamec em Foz do Iguaçu

Eric Scapim, Marcia Succi, Francisco Posada e Joaquim Domingos

Abertos nesta quarta-feira (30), o 50º Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje) e o 12º Fórum Nacional da Mediação e Conciliação (Fonamec) acontecem até sexta-feira (2) em Foz do Iguaçu (PR). O encontro conta com a presença de magistrados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

Participam o presidente do Fonaje, juiz Alexandre Chini, o desembargador Joaquim Domingos e os juízes Marcia Succi, 1ª tesoureira da AMAERJ, Eric Scapim, diretor da Associação, e Francisco Posada.

Criado em 1997, o Fonaje tem como objetivo integrar magistrados atuantes no sistema de Juizados Especiais estaduais para aprimorar a prestação dos serviços judiciários e auxiliar na padronização de procedimentos adotados no país.

O Fonamec é composto pelos coordenadores dos Núcleos Permanentes de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemecs) e magistrados dirigentes dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejucs). O Fórum busca aperfeiçoar os métodos consensuais de solução de conflitos por meio do intercâmbio de experiências.

Juiz Alexandre Chini (2º da esquerda para a direita)

Leia também: Associação parabeniza os magistrados do 42º Concurso
Desembargador Ricardo Alberto Pereira receberá a Medalha Tiradentes
TJ suspende expediente e prazos processuais nos próximos jogos do Brasil