Magistrados de todo o país estão reunidos no 53º Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje), desde esta quarta-feira (15) até sexta (17), em Campo Grande (Mato Grosso do Sul). Participam do encontro a presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, e os juízes Alexandre Chini e Paulo Roberto Campos Fragoso, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
Nesta edição, o Fonaje tem como tema a “Linguagem Simples no Juizado: Inclusão e Cidadania”. A palestra magna foi proferida pelo presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz Frederico Mendes Junior.
O juiz Alexandre Chini fez palestra sobre os Juizados Especiais Cíveis e sua função civilizatória. Em outro painel, o juiz Paulo Roberto Campos Fragoso falou acerca da repercussão da recuperação judicial nas demandas dos JECs.
Criado em 1997, o Fonaje tem como objetivo integrar magistrados atuantes no sistema de Juizados Especiais estaduais para aprimorar a prestação dos serviços judiciários e auxiliar na padronização de procedimentos adotados no país.
Leia também: 13º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos abrirá inscrições em 3 de junho
Livro com textos de ministros e desembargadores do Rio será lançado no STF
Juiz Sérgio Ribeiro é eleito presidente da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude