CNJ | 16 de abril de 2021 15:31

Colóquio do CNJ e da OEA terá palestras de magistrados fluminenses

O desembargador aposentado Sérgio Cavalieri Filho, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (2005/2006) e atual procurador-geral do Tribunal de Contas do Estado, e o juiz Fábio Porto, do TJ-RJ e auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), participarão em maio do 1º Colóquio Jurídico Brasil-Organização dos Estados Americanos (OEA): Boas Práticas do Direito Brasileiro.

Organizado pelo CNJ e pela OEA, o encontro virtual acontecerá nos dias 18 e 26 de maio, a partir das 18h30, com transmissão pelo canal do CNJ no YouTube. Cavalieri Filho falará sobre o tema “A tutela do consumidor à luz do CDC brasileiro”. Fábio Porto estará no painel “Justiça 4.0: a revolução tecnológica no Judiciário brasileiro”.

O evento contará com a participação dos presidentes Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), e Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e do secretário-geral da OEA, Luís Almagro. Entre os temas que serão tratados no colóquio estão meio ambiente, direitos humanos, agronegócio, direito do consumidor, revolução tecnológica do Judiciário e enfrentamento à violência contra a mulher.

Leia também: Inscrições na 18ª edição do Prêmio Innovare terminam em 30 de abril
Associado tem desconto na inscrição de artigo científico no Consinter
Nova Lei de Licitação será o tema de palestra organizada pela EMERJ

Confira a programação completa: