O 4º Foeji-RJ (Fórum Estadual de Juízes da Infância e da Juventude do Rio de Janeiro) acontecerá nesta sexta-feira (20) por videoconferência. Entre 13h30 e 16h30, magistrados participarão de palestras e debates sobre “Central de regulação de vagas: pontuação e debates iniciais”.
O encontro conta com o apoio da AMAERJ, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), da Escola da Magistratura do Estado (EMERJ) e da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj).
A abertura estará sobo encargo da juíza Ingrid Carvalho de Vasconcellos, diretora de Direitos Humanos e Proteção Integral da AMAERJ, presidente do Foeji-RJ, coordenadora da Abraminj no Estado do Rio de Janeiro e titular da 2ª Vara de Família, Infância, Juventude e Idoso de Macaé.
“Qualquer juiz pode ter que pontuar ao aplicar medida socioeducativa de internação ou semiliberdade em representação socioeducativa recebida em plantão judiciário. Por isso, a importância do evento”, ressaltou ela.
Além dos debates, juízes e especialistas trocarão experiências e votarão enunciados. Os magistrados poderão participar ao clicar no link do convite recebido no e-mail funcional. Confira abaixo a programação:
Leia também: Ciclo de Filosofia do Direito do IAB debaterá o Jusnaturalismo
Conselho recomendará candidatos à promoção a desembargador no dia 26
Direitos das pessoas com deficiências serão analisados em webinar da EMERJ