CNJ | 13 de junho de 2022 11:34

Magistrados do Rio e estrangeiros debaterão sistemas de integridade

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoverá, em 13 de julho, o seminário “Sistemas de Integridade no Direito Comparado”. Quatro magistrados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) participarão do encontro, que terá palestras de juízes da Espanha, da Argentina e de Moçambique.

Estarão no debate os desembargadores Mauro Martins, conselheiro do CNJ; e Ricardo Cardozo, corregedor-geral da Justiça do Rio de Janeiro; e os juízes Renata Gil, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB); e Anderson de Paiva, auxiliar da presidência do CNJ e conselheiro de Estudos e Pesquisas da AMAERJ.

Os palestrantes serão os magistrados Jorge Jiménez Martín, diretor da Escola Judicial da Espanha; Marcelo Pablo Vázquez, da Câmara de Apelações da Argentina; e Elisa Samuel Boerekamp, diretora do Centro de Formação Jurídica e Judiciária de Moçambique.

Também participarão do seminário o desembargador Henrique Abi-Ackel, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG); e as juízas Flávia Viana, auxiliar da presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); e Roberta Ferme, auxiliar do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O encontro acontecerá das 9h30 às 12h30, com transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no Youtube.

Leia também: Presidente da Regional-Niterói diz na posse que AMAERJ é ‘ponto de apoio’
Magistrados do Rio de Janeiro lançarão livro na sede do CNJ
Ministro Barroso falará sobre liberdade de expressão nas mídias sociais