O maior evento do esporte associativo da Magistratura brasileira aconteceu neste fim de semana, em Goiânia. Durante os três dias de competição dos 10° Jogos Nacionais, magistrados e familiares puderam, além de competir em 13 modalidades, se integrar e fortalecer a união da classe.
A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, destacou que “participar dos Jogos Nacionais é uma maneira de unir, cada vez mais, os juízes e fazer novas amizades com magistrados de outros Estados”.
“Essa é a importância do esporte associativo, possibilitar o encontro dos colegas em momentos de descontração”, disse a presidente Eunice Haddad.
A juíza Tula Mello, que conquistou a medalha de bronze nos 10 km da corrida rústica, ressaltou o papel da AMAERJ para congregar a Magistratura.
“Esse foi o segundo ano que participei dos Jogos. É uma sensação de coletividade e união. A AMAERJ está de parabéns por agregar os colegas e resgatar o sentimento de amizade e equipe que os Jogos visam proporcionar”, afirmou a magistrada.
O juiz aposentado Ricardo Pereira, medalhista de ouro na sinuca, contou que “participar dos Jogos da Magistratura é sempre um prazer muito grande, porque significa congraçamento, rever velhos amigos e conhecer novas pessoas do país inteiro”.
Medalhista no tênis de mesa e no tênis de quadra, a juíza Renata Medina ressaltou a alegria de participar evento.
“Esse momento é de descontração, união e diversão. Nós não viemos aqui somente atrás de medalhas, viemos para nos divertir, nos conhecer e integrar a Magistratura nacional”, disse a juíza.
A magistrada destacou a participação das mulheres na delegação da AMAERJ e parabenizou a presidente Eunice Haddad pelo trabalho e apoio.
“Fiquei muito feliz desta vez, pois muitas mulheres participaram. Devemos cada vez mais ocupar esses espaços nos esportes. Queria agradecer a nossa presidente Eunice por proporcionar isso a todas nós”.
O juiz Felipe Pinelli, medalhista de bronze no tênis de quadra, saudou os parceiros de delegação.
“Aos colegas atletas, que abrilhantaram os jogos, agradeço pelos momentos prazerosos que vocês me proporcionaram, seja como torcedor, seja como incentivado pela torcida de vocês”, disse o magistrado.
Com dez medalhas conquistadas (6 de ouro e 4 de prata), o juiz aposentado Sergio Albuquerque agradeceu aos colegas de delegação pela parceria durante os três dias de competição. “Obrigado a todos pela força. Sem o incentivo, não conseguiria.”
Para a juíza Patricia Whately, “foi fantástico representar o Rio de Janeiro nos Jogos, conhecer colegas de outros estados e poder confraternizar fora do ambiente jurisdicional. Foi uma experiência maravilhosa!”.
A AMAERJ conta com o apoio esportivo da Mútua dos Magistrados e da Cooperativa de Crédito dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Magicredi). A 10ª edição dos Jogos Nacionais foi organizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pela Asmego.
Leia também: AMAERJ é campeã dos Jogos Nacionais da Magistratura
TJ publica edital do Programa de Residência Jurídica, proposto pela AMAERJ
Magistrados do Rio farão palestras sobre JEC em conferência da OAB