Notícias | 21 de novembro de 2019 17:02

Magistrados do Rio de Janeiro participam do 46º Fonaje

Adriana Laia, Joaquim Domingos, Simone Marreiros, Antonio Saldanha, Keyla Blank de Cnop, Eunice Haddad, Mauro Martins, Mirela Erbisti e Márcia Hollanda

Com a presença dos ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Nancy Andrighi e Antonio Saldanha e de juízes de todo o país, começou nesta quarta-feira (20) a 46ª edição do Fonaje (Fórum Nacional dos Juizados Especiais). Magistrados do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) participam do encontro, que acontece até esta sexta-feira (22) em Foz do Iguaçu (PR).

A comitiva do Rio é formada pelos desembargadores Mauro Pereira Martins, presidente da Cojes (Comissão Judiciária de Articulação dos Juizados Especiais), Joaquim Domingos e Cesar Cury e pelas juízas Adriana Laia, Eunice Haddad, Keyla Blank de Cnop, Márcia Hollanda, Mirela Erbisti e Simone Marreiros. O tema desta edição é “Juizados Especiais: Efetividade no Acesso à Justiça”.

Leia também: AMAERJ trabalha por deputados do Rio em Comissão da Permuta
Eleição da AMAERJ: Votação presencial ocorre nesta segunda-feira (25)
Presidente do TJ-RJ assume o governo do Estado

O Fonaje reúne juízes que atuam nos Juizados Especiais e Turmas Recursais com o objetivo de uniformizar procedimentos e aprimorar a prestação dos serviços nos Juizados Especiais de todo o país. Instalado em 1997, o Fórum completa 22 anos de existência e se consolida como um dos principais eventos de integração de magistrados no país.

O Fonaje é promovido pela 2ª Vice-Presidência do TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná), pela Amapar (Associação dos Magistrados do Paraná) e pela Emap (Escola da Magistratura do Paraná).