AMAERJ | 25 de setembro de 2023 13:35

Magistrados do Rio de Janeiro participam da Maratona de Berlim

Os juízes Alessandra Aleixo e Guilherme Grandmasson, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), completaram neste domingo (24) a Maratona de Berlim, na Alemanha. Eles destacaram a importância do incentivo, da preparação e dos eventos realizados pela AMAERJ e pela Mútua dos Magistrados para conseguir percorrer 42 km pela primeira vez.

“Realizar a Maratona de Berlim foi um grande desafio. Iniciei na corrida há cerca de um ano e meio, de forma despretensiosa, em um evento organizado pela AMAERJ e pela Mútua na Lagoa. É muito legal esse incentivo ao esporte”, afirmou o juiz Guilherme Grandmasson, que concluiu a prova em 3 horas e 44 minutos.

Esta também foi a primeira maratona da juíza Alessandra Aleixo. “O apoio e o incentivo que a AMAERJ e a Mútua nos dão para praticar esporte e cuidar da saúde são fundamentais. Depois da Meia Maratona do Rio no ano passado, que teve o suporte da AMAERJ e da Mútua no Aterro do Flamengo, o Ricardo Starling [diretor de Desportos da AMAERJ] nos chamou para correr a Maratona de Berlim. Topamos o desafio, mas infelizmente ele não pode ir por lesão. Guilherme e eu treinamos bastante, fomos para Berlim e deu tudo certo”, disse a magistrada, que completou a corrida em 4 horas e 10 minutos.

Realizada há 49 anos, a Maratona de Berlim reuniu milhares de corredores de várias partes do mundo. A largada e a chegada aconteceram no Portão de Brandemburgo, um dos principais pontos da capital alemã.

“Tive o privilégio de participar junto com a Alessandra Aleixo e foi excepcional. A maratona é mais do que uma corrida, é um encontro de pessoas de diversas nacionalidades, idades, com um astral contagiante, e união. Já estamos pensando na próxima e esperamos mais colegas”, convidou Guilherme Grandmasson.

A AMAERJ e a Mútua dos Magistrados firmaram parceria em 2021 para estimular a prática de esportes pela saúde e pelo bem-estar dos associados. Desde então, as instituições deram suporte aos magistrados na Maratona do Rio e na Corrida das Estações e organizaram os eventos esportivos Desafio da Lagoa e Corrida Jurídica.

Encontros esportivos organizados e apoiados pela AMAERJ e pela Mútua

A Associação e a Mútua ofereceram aos associados, ainda, preparação especializada com instrutores para a elaboração de planilhas de corrida e formação de grupos personalizados de treinamento.

Alessandra Aleixo pratica corrida há dez anos. “Desde quando comecei, corria e fazia fortalecimento no atual Centro de Treinamento e Reabilitação Física da Mútua. Na época, a Mútua já montava tendas nas principais corridas, com a presença dos professores. Com esse incentivo e suporte eu sempre ia nas corridas e fui, aos poucos, aumentando os treinos e a minha distância.”

“Nos últimos anos, a AMAERJ começou a organizar corridas com outras carreiras jurídicas e a incentivar a prática de vários esportes, como trekkings, tênis e corridas. Com isso, continuei a participar dessas provas, que proporcionam a confraternização dos magistrados e familiares e ajudam a manter a rotina de exercícios, a determinação, a disciplina e a buscar novos desafios”, disse a juíza.

O diretor de Desportos da Associação, juiz Ricardo Starling, ressaltou a importância da parceria entre AMAERJ e Mútua. “O desembargador Ricardo Couto, presidente da Mútua, e a juíza Eunice Haddad, presidente da AMAERJ, estão de parabéns pela iniciativa de apoiar o esporte como forma de aprimorar a saúde e, ao mesmo tempo, viabilizar a convivência agradável e divertida entre os magistrados. Essa iniciativa está trazendo ótimos resultados. A desembargadora Flávia Romano também foi fundamental na organização nos eventos de corrida.”

Alessandra Aleixo e Guilherme Grandmasson representarão a AMAERJ nas provas de atletismo da 10ª edição dos Jogos Nacionais da Magistratura, em outubro, em Goiânia (GO).

Leia também: AMAERJ parabeniza os magistrados do 25º Concurso pelos 27 anos de posse
STF indica a juíza Renata Gil, ex-presidente da AMAERJ, para vaga de conselheira do CNJ
Órgão Especial promoverá juiz a desembargador em 2 de outubro