Organizado pelos juízes do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) Alexandre Chini, Anderson de Paiva Gabriel e Fábio Ribeiro Porto, o livro “O Judiciário do Futuro – Justiça 4.0 e o processo contemporâneo” será lançado na terça-feira (14). O evento acontecerá às 18h30 no foyer do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília.
Os organizadores também são autores de textos reunidos no livro, que traz contribuições dos desembargadores Henrique Figueira (presidente do TJ-RJ) e Humberto Dalla e dos juízes Felipe Gonçalves (ex-presidente da AMAERJ), Renata Gil (presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros-AMB), Daniel Vargas, Daniela Bandeira e Rafael Estrela, todos do TJ-RJ.
Publicada pela editora Revista dos Tribunais, a obra é coordenada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux; pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins; e pelo juiz federal Valter Shuenquener, secretário-geral do CNJ.
A publicação tem quatro eixos: “Justiça 4.0: a nova modelagem da Justiça no mundo digital”, “A transformação tecnológica e os impactos processuais”, “Reflexões sobre o futuro da Justiça” e “Inteligência artificial no contexto da Justiça 4.0”.
Leia também: Juiz Daniel Vargas falará sobre corridas em live organizada pela AMAERJ
EMERJ inscreve até terça-feira (14) em curso de formação de magistrados
AMAERJ parabeniza magistrados pelos 25 anos do 27º Concurso