Brasil | 29 de agosto de 2022 13:02

Magistrados do Rio auxiliarão o novo corregedor nacional de Justiça

Desembargador Fábio Uchôa Montenegro e juiz Daniel Vianna Vargas

Os magistrados Fábio Uchôa Montenegro e Daniel Vianna Vargas, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), serão juízes auxiliares da Corregedoria Nacional de Justiça. Ao todo, 11 magistrados auxiliarão o novo corregedor Luis Felipe Salomão.

Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Salomão assumirá a Corregedoria nesta terça-feira (30), às 14h, em Brasília.

Fábio Uchôa Montenegro ingressou na Magistratura fluminense em 1995. Mestre em Direito e Ciências Jurídicas pela Universidade de Lisboa (Portugal), foi defensor público por dez anos. Como juiz do TJ-RJ, atuou na 1ª Vara de Família de Bangu e no Tribunal do Júri da Capital, além das Comarcas de Petrópolis e Angra dos Reis. Exerceu os cargos de juiz desembargador substituto de segundo grau (JDS) e auxiliar da 3ª vice-presidência do TJ até agosto de 2021, quando foi promovido a desembargador.

Conselheiro de Estudos e Pesquisas da AMAERJ, Daniel Vianna Vargas é juiz do TJ-RJ desde 2003. Doutor e mestre em Direito Processual pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Atuou como juiz instrutor da Corte Especial do STJ e auxiliar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). É coautor, com o ministro Salomão, do livro “Eleições Brasileiras”. Integra o Instituto Brasileiro de Direito Processual.

Além dos magistrados do Rio, trabalharão na Corregedoria os juízes Márcio Antônio Boscaro, Cristiano de Castro Jarreta Coelho e Joacy Dias Furtado, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP); Caroline Somesom Tauk, Daniela Pereira Madeira e Priscilla Pereira da Costa Corrêa, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2); Welligton da Silva Medeiros, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT); Carolina Ranzolin Nerbass, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC); e Roberta Ferme Sivolella, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1).

Leia também: Ex-presidente da AMAERJ, ministro Salomão tomará posse no CNJ nesta terça (30)
Eunice Haddad participa de encontro com representantes dos três Poderes
Sete magistrados do Rio estarão em seminário do CNJ sobre precedentes