Direitos humanos: Para quê? Para quem? Esse é o tema do debate que os juízes Rossidélio Lopes, presidente da Amaerj; Denise Appolinária, diretora da Associação; e o desembargador Wagner Cinelli participarão nesta quinta-feira (01/10), às 18h30, no ‘Conte Algo que Não Sei’. O evento será realizado no Salão Histórico do Tribunal do Júri, na Rua Dom Manuel, nº 29 – 2º andar.
O evento é uma realização do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), por meio da Diretoria Geral de Comunicação e Difusão do Conhecimento. O “Conte Algo que Não Sei” é um programa de entrevistas idealizado pelo professor e historiador Joel Rufino dos Santos, falecido recentemente e que tem o objetivo de convidar a sociedade civil ao debate de temas importantes.
O debate também abordará o Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos, cuja premiação será realizada em 16 de novembro, no Theatro Municipal do Rio. As inscrições terminam em 29 de outubro e serão premiadas as ações nas categorias Práticas Humanísticas, Trabalhos Acadêmicos e Reportagens Jornalísticas com premiação total de 90 mil reais (www.amaerj.org.br/premio).
Fonte: Amaerj