Notícias | 01 de julho de 2013 18:25

Magistrados de Santa Catarina aderem ao Movimento Unidade e Valorização

A Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) formalizou no último dia 21, em Florianópolis (SC), apoio ao Movimento Unidade e Valorização. O objetivo do Movimento é propor uma completa mudança na atuação da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Liderado pelo juiz João Ricardo Costa, o Movimento é a união de magistrados de diferentes ramos e regiões do país que buscam a unidade e valorização da magistratura. O principal objetivo desse movimento é o resgate da credibilidade da entidade e da representação nacional dos magistrados.

Imagem 017_reduzida

“Os magistrados precisam recuperar a representatividade política da AMB para se fazer respeitar pelas demais instituições. A magistratura vem sendo submetida a um processo de desmoralização pública. Não podemos pactuar com isso. Mais do que nunca a magistratura precisa de uma entidade nacional forte, atuante e respeitada”, ressaltou o líder do Movimento, João Ricardo Costa.

O presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), juiz Sérgio Luiz Junkes, destacou a importância do movimento e a necessidade de se resgatar a unidade da classe em todo o País. “Precisamos elevar a AMB a um novo patamar e devolvê-la o prestígio e a honra de ser a principal interlocutora da magistratura com os mais diversos segmentos da sociedade brasileira”, assegurou.   

O desembargador catarinense Rodrigo Collaço, considerado uma das mais importantes lideranças da magistratura nacional, também se manifestou hoje durante o apoio ao movimento. “O momento é muito delicado no ponto de vista político-administrativo para a magistratura. Neste sentido, o Movimento liderado pelo juiz João Ricardo, e com o apoio de 27 associações regionais, inclusive seis associações trabalhistas, terá todas as condições de resgatar o papel representativo da AMB. O Movimento verdadeiramente será a voz dos juízes”, pontuou.

O presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz Ricardo Araújo Barreto, que também participou do ato realizado em Santa Catarina. Por sua vez, ressaltou a necessidade de mudanças no comando da AMB. “A presença da magistratura cearense representada por minha pessoa aqui em Santa Catarina é indicativa de que existe um descontentamento que extravasa a fronteira localizada de regiões e que exige uma solução que passa pela unidade de todos os magistrados brasileiros em busca da retomada de um projeto que priorize a valorização da categoria”, frisou.

MOVIMENTO UNIDADE E VALORIZAÇÃO – MUV

Site: www.unidadeevalorizacao2013.com.br/

E-mail: unidadeevalorizacao2013@gmail.com

Facebook: www.facebook.com/UnidadeeValorizacao2013