Mais de dez magistrados de diferentes estados do país ministrarão aulas na próxima semana para os 18 novos juízes do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. De segunda a sexta (6 a 10), os professores da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) falarão sobre os temas “Ética e Humanismo”, “Infância e Juventude”, “Políticas Raciais”, “Sistema Carcerário”, “Demandas Repetitivas”, “Impactos Sociais”, “Econômicos e Ambientais”, “Gestão de Pessoas”, “Questões de Gênero”, “Sociedade e Direitos Humanos”.
As aulas serão às 9h, no Auditório Paulo Ventura, na EMERJ (Escola da Magistratura). Os professores são Clarissa Costa de Lima (TJ-RJ), Fernando Quadros da Silva (TRF 4ª Região), Roger Raupp Rios (TRF 4ª Região), Ana Cristina Monteiro (TRF 4ª Região), Antônio Silveira Neto (TJ-PB), Edinaldo César Junior (TJ-SE), Fabio Vieira Heerdt (TJ-RS), José Henrique Torres (TJ-SP), Madgéli Frantz Machado (TJ-RS), Paulo Augusto Irion (TJ-RS) e Vladimir Santos Vitovsky (TRF 2ª Região).
O Módulo Nacional, da ENFAM, busca integrar juízes vitaliciandos e mais experientes com amplo debate de temas interdisciplinares, de aspectos desafiadores da prática judicante e de temas atuais da sociedade. O módulo é etapa obrigatória para todos que ingressam na magistratura brasileira.
Os 18 novos juízes, aprovados no 47º Concurso de Ingresso na Magistratura, tomaram posse em 24 de janeiro. O Curso de Formação Inicial apresenta atividades teóricas e práticas em quatro meses (582 horas).
Leia mais: Juízes tomam posse após concurso com inscrição recorde e 443 candidatos por vaga